‘Estadão Notícias’: Voto útil e debate ainda podem mudar eleição?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Voto útil e debate ainda podem mudar eleição?

Diego Henrique de Carvalho

01 Outubro 2018 | 06h00

* Por Haisem Abaki

O programa desta segunda-feira, 1º, analisa as possíveis estratégias dos candidatos à Presidência da República a menos de uma semana da eleição. Quais serão as cartadas finais?

De um lado, Jair Bolsonaro (PSL), tenta manter o primeiro lugar nas pesquisas e evitar prejuízos com comentários de seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), e do formulador de sua política econômica, Paulo Guedes. De outro, o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), com potencial de crescimento, tenta se expor cada vez mais ao eleitorado do ex-presidente Lula como seu herdeiro político.

Já Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) buscam segurar a debandada de seus eleitores e se apegam ao discurso do voto útil. Tudo isso na semana em que, na quinta-feira, será realizado o último debate entre os postulantes ao Planalto, na TV Globo. Acompanhe a análise de Eliane Cantanhêde, colunista de política do Estadão e da Rádio Eldorado, dos possíveis cenários dos últimos momentos da campanha eleitoral no primeiro turno. E também toda a expectativa do mercado financeiro para o desfecho da eleição presidencial.

Confira também a coluna Direto ao Assunto com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.