Estamos perto de uma vacina contra o coronavírus? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estamos perto de uma vacina contra o coronavírus? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

22 de maio de 2020 | 06h00

A humanidade aguarda ansiosa a descoberta de uma cura ou de uma vacina para o novo coronavírus, doença que já matou quase 400 mil pessoas pelo mundo. No entanto, os efeitos da covid-19 são muito mais devastadores, pois além da saúde, interferem no dia a dia das pessoas e na economia dos países. A empresa americana Moderna anunciou que os primeiros testes com um imunizador apresentaram resultados positivos ao estimular a criação de anticorpos contra o coronavírus dentro do organismo humano. Afinal, essa vacina é uma esperança? Quais os processos pelas quais ela terá que passar para confirmar sua efetividade contra o coronavírus?

Na edição de hoje, a correspondente do Estadão nos Estados Unidos, Beatriz Bulla traz as informações sobre o desenvolvimento dessa vacina. Além disso, conversamos com a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações e mestre em Tecnologia de Imunobiológicos pela Fiocruz, Mayra Moura, sobre os próximos passos dessa e de outras vacinas. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista a jornalista Vera Magalhães sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.