Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Expresso': A troca de ministros, acordo pela reforma e novo capítulo EUA e Irã

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o advogado e major da Polícia Militar Jorge Antonio de Oliveira Francisco para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Floriano Peixoto Neto que, por sua vez, vai assumir a presidência dos Correios. Bolsonaro comunicou as mudanças em pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, ao lado dos dois. Questionado sobre a quantidade de mudanças nos ministérios, o presidente disse que algumas trocas foram necessárias por posições contrárias a dele.

PUBLICIDADE

Fontes da Câmara dos Deputados e da área econômica do governo informaram ao Broadcast do Estadão que está a caminho um acordo para a votação da reforma da Previdência no Plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. O acordo está sendo costurado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e integrantes do governo. Segundo interlocutores de Maia, a negociação ainda não está fechada, mas há otimismo que a votação ocorra dentro desse prazo.

Além disso, a tensão entre Estados Unidos e Irã ganha mais um capítulo. Donald Trump, teria aprovado ataques militares contra o Irã em retaliação pela derrubada de um avião de vigilância não tripulado americano perto do Estreito de Ormuz. No Twitter, presidente americano afirmou ter considerado desproporcional um ataque a alvos iranianos depois de ser informado que 150 pessoas seriam mortas.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Eldorado Expresso") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link (https://www.deezer.com/en/show/338832).

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Eldorado Expresso") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link (https://open.spotify.com/show/6EsaGNxhSXR2Fx6T7E6F25?

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Dida Sampaio/Estadão
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.