‘Expresso’: Aliança troca de dedo no MEC, tour de Mourão pelos EUA e balanço do Lollapalooza
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Expresso’: Aliança troca de dedo no MEC, tour de Mourão pelos EUA e balanço do Lollapalooza

Diego Henrique de Carvalho

08 de abril de 2019 | 13h28

O principal assunto do Eldorado Expresso desta segunda-feira, 8, é a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que o novo chefe da pasta será o economista e professor universitário Abraham Weintraub, que era secretário-executivo da Casa Civil, cargo tido como “número 2” do ministério comandado por Onyx Lorenzoni. O programa conta com a análise da colunista Eliane Cantanhêde, que já havia antecipado a queda de Vélez no dia 29 de março. Ouça no player abaixo.

Ainda nesta edição, os apresentadores Haisem Abaki e Carolina Ercolin destacam a sequência da agenda do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), nos Estados Unidos; a fala do técnico da seleção brasileira, Tite, para estudantes em Harvard; as melhores apresentações do Lollapalooza 2019; entre outros assuntos. Você também pode ouvir o Eldorado Expresso ao vivo na Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, a partir das 13h.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Eldorado Expresso”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link (https://www.deezer.com/en/show/338832).

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Eldorado Expresso”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link (https://open.spotify.com/show/6EsaGNxhSXR2Fx6T7E6F25?si=Jog0mqFHRhK4xkUG1_B1OQ).

 

Ministro Ricardo Vélez Rodríguez durante o fórum do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Campos do Jordão (SP) Foto: Pedro Venceslau/Estadão