Expresso: Anvisa aprova uso em massa da vacina da Pfizer; Conselho de Administração da Petrobras avalia se aprova a troca no comando da empresa; e mais

Laís Gottardo

23 de fevereiro de 2021 | 13h33

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro definitivo no Brasil da vacina produzida pela Pfizer. É o primeiro imunizante a ter autorização para uso em massa no País – a Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca, por enquanto, só possuem aval para uso emergencial, o que permite a aplicação na campanha de imunização do SUS enquanto durar a pandemia. O governo brasileiro, porém, ainda negocia a compra da vacina da Pfizer.

E ainda: Na Petrobras, o Conselho de Administração se reúne ainda hoje com a missão de discutir sobre quem vai comandar a estatal, após o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, de que o atual presidente, Roberto Castello Branco, será substituído por Joaquim Silva e Luna.

Ouça essas e outras notícias desta terça-feira, 23, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.