Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Bolsonaro pode se tornar inelegível por ações no STF

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira uma série de novos ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Ao reiterar o endosso ao voto impresso a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que não vai atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o TSE, mas que tem uma "luta" contra Barroso. Na noite de segunda-feira, o TSE decidiu, por unanimidade, determinar duas medidas contra o presidente por declarações falsas de fraude no sistema atual de votação, que é eletrônico, e ameaças às eleições de 2022. O desfecho dessas apurações pode levar à impugnação de eventual registro de candidatura à reeleição ou até mesmo inelegibilidade de Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o governo não tem capacidade para o pagamento dos precatórios, valores devidos a empresas e pessoas físicas após sentença definitiva na Justiça, programados para 2022. Mas, segundo ele, propor o parcelamento de parte dessas dívidas em até 10 anos não é um calote. "Devo, não nego; pagarei assim que puder", afirmou.

PUBLICIDADE

E mais: Grande dia nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Brasil leva ouro na vela e medalhas de bronze no atletismo e no boxe. Ouça estas e outras notícias desta terça-feira, 03, no "Eldorado Expresso".

 

 

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.