Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Bolsonaro revoga LSN mas veta punição por fake news

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a Lei nº 14.197/2021, que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN), remanescente da ditadura militar. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. O texto sancionado por Bolsonaro foi aprovado pelo Senado no último dia 10 de agosto, três décadas depois da apresentação do projeto de lei de revogação, em 1991, e a aprovação pela Câmara dos Deputados, em maio deste ano.

Pressionado pela inflação, desemprego em alta e a menor abrangência e disponibilidade de recursos do auxílio emergencial, o brasileiro reduziu as quantidades compradas de alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza no primeiro semestre deste ano. Houve diminuição de volumes em praticamente todas as cestas. A prioridade do consumo diário ficou concentrada nos alimentos básicos: o arroz e o feijão.

PUBLICIDADE

E ainda: a ação de policiais militares extremistas nas redes sociais. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 2, no "Eldorado Expresso".

 

 

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.