Expresso: Brasil negocia doação de testes ao Haiti; e a volta às aulas presenciais em São Paulo

Expresso: Brasil negocia doação de testes ao Haiti; e a volta às aulas presenciais em São Paulo

Bárbara Guerra

08 de fevereiro de 2021 | 13h29

O Ministério da Saúde tenta doar parte dos cerca de 5 milhões de testes para detecção da covid encalhados em um armazém federal e que vencem a partir de abril. Num esforço de reduzir o estoque e evitar mais desgaste à imagem do general Eduardo Pazuello, chefe da pasta, o governo pretende entregar ao Haiti um 1 milhão desses exames. Outro lote foi oferecido a hospitais filantrópicos e Santas Casas, que devem recusar.

E ainda: a volta às aulas presenciais em São Paulo. Ouça essas e outras notícias desta segunda-feira, 08, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

No estoque. O produto ganhou mais 4 meses de validade e 2,1 milhões de exames foram entregues até agora, mas há dificuldade em encontrar destinação Foto: Felipe Rau/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.