Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Ciro e Cid Gomes alvos de operação da PF

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, uma Operação batizada 'Colosseum' para apurar supostas fraudes e pagamento de propinas a políticos e servidores públicos no âmbito das obras no Estádio Castelão, em Fortaleza, capital cearense, entre 2010 e 2013. Entre os alvos das buscas estão o presidenciável Ciro Gomes e seus irmão, o ex-governador Cid Gomes.

Desde que o Supremo Tribunal Federal liberou novamente a execução do orçamento secreto, no começo deste mês, o governo empenhou até esta terça-feira R$ 1,38 bilhão. Ao contrário do que alegou o comando do Congresso ao STF, porém, a saúde e a educação estão longe de ser prioridade. Os ministérios responsáveis por essas áreas receberam apenas 4,6% dos recursos que foram reservados pelo Executivo. A maior parte das verbas (77%) foi para ações orçamentárias ligadas à pavimentação de ruas e à compra de maquinário pesado, como tratores.

PUBLICIDADE

E ainda: a pesquisa que mostra Lula com chance de vitória no primeiro turno e o alerta da Fiocruz sobre uma epidemia de gripe no país. Ouça estas e outras notícias desta quarta-feira, 15, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.