Expresso: Confusão entre senador e advogado de Hang na CPI da covid

Laís Gottardo

29 de setembro de 2021 | 13h43

Um tumulto entre senadores governistas e de oposição interrompeu o depoimento do empresário Luciano Hang à CPI da Covid nesta quarta-feira. A irritação começou logo na fala inicial do depoente, que apresentou um vídeo de propaganda de sua rede de lojas, a Havan, gerando protestos de alguns parlamentares. Hang também levou cartazes que tentou expor para as câmeras com dizeres como “Não me deixam falar”. Depois de muito bate-boca entre senadores, o presidente da CPI, Omar Aziz, determinou a retirada dos cartazes. Ele também ordenou a saída de um dos advogados de Hang, que se envolveu em uma discussão com o senador Rogério Carvalho. Depois de quase 40 minutos de interrupção, a sessão foi retomada. O advogado pediu desculpas ao senador Rogério Carvalho e permaneceu no depoimento. Na condição de investigado, o empresário não prestou o compromisso de dizer a verdade e foi amparado com intervenções dos senadores governistas Flávio Bolsonaro e Marcos Rogério

O mercado de trabalho formal brasileiro acelerou no mês passado e registrou um saldo positivo de mais de 372 mil carteiras assinadas em agosto, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados há pouco pelo Ministério do Trabalho. Em julho, foram abertas cerca de 303 mil vagas. Foi o oitavo mês consecutivo de abertura de postos de trabalho formal. O resultado do mês passado decorreu de 1,8 milhão de admissões e 1,4 milhão de demissões.

E ainda: as recomendações da ONU para o Brasil superar a pandemia. E a decisão que permite a volta do público aos estádios do Brasileirão. Ouça estas e outras notícias desta quarta-feira, 29, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.