Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Conta de Energia 21% mais cara em 2022

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

A reportagem do Estadão obteve um documento interno da Aneel que faz projeções sobre o impacto financeiro da crise hídrica no setor elétrico e como esse cenário vai impactar a conta de luz em todo o País no ano que vem. A projeção é catastrófica. O memorando feito pela Superintendência de Gestão Tarifária da agência, concluído na última sexta-feira, 5, estima que a conta vai ter uma inflação de mais de 20% no ano que vem. A afirmação no documento é: "Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%, quando avaliado todo o universo de custos das distribuidoras e incluídos esses impactos das medidas para enfrentamento da crise hídrica."

Na contramão do discurso pró-ambiente adotado na Cúpula do Clima (COP-26), em Glasgow, o Brasil continua a registrar recordes em seus índices de desmatamento na Amazônia. Foi o que ocorreu no mês passado. Dados divulgados nesta sexta-feira, 12, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia, apontam que a área de alertas de desmatamento de outubro foi a maior para o mês nos últimos sete anos. A conservação do bioma foi destaque na abertura da conferência na Escócia e é considerada chave para evitar uma catástrofe climática.

PUBLICIDADE

E mais: o futuro candidato à presidência do ninho tucano e o novelo de problemas no Ministério da Educação, muito além do ENEM. Ouça estas e outras notícias desta sexta-feira, 12, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.