Expresso: Conversas sem avanço entre Rússia e Ucrânia

Laís Gottardo

02 de março de 2022 | 13h32

Depois de muito vaivém, o governo em Kiev conversou, nesta quarta-feira, com a delegação russa que está na Belarus para discutir a guerra na Ucrânia. O primeiro diálogo teve duração de cinco horas, mas terminou sem avanço. Havia incerteza sobre a participação da Ucrânia, que condicionou uma nova rodada de negociações a um cessar fogo russo. O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que representantes do Kremlin estarão de prontidão para uma nova rodada de negociações.

A guerra entre Rússia e Ucrânia já começa a afetar os preços dos alimentos e dos combustíveis e acabará sendo repassada ao consumidor também no Brasil. A análise é de Clemens Nunes, professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Em entrevista à Rádio Eldorado, ele já apontou reflexos em produtos derivados do trigo, do milho e do petróleo.

E ainda: novas revelações da ONU sobre o impacto das mudanças climáticas e o boicote de estúdios de Hollywood à Rússia de Vladimir Putin. Ouça estas e outras notícias desta quarta-feira, 2, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.