As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Decisão presidencial dos EUA e a repercussão do resultado na política e economia brasileira

Bárbara Guerra

04 de novembro de 2020 | 14h26

Nesta edição especial do Eldorado Expresso você acompanha a cobertura das eleições americanas. Nessa reta final da apuração dos votos e repleta de tensão sobre os resultados nos estados-chave.

A campanha eleitoral nos Estados Unidos foi marcada pela crise do novo coronavírus e o impacto da pandemia na economia americana, teve troca de ofensas entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden e a votação antecipada foi recorde em alguns Estados-chave para a disputa de 2020.

Com as urnas fechadas, muitos Estados ainda não finalizaram a contabilização dos votos. No meio da apuração, Trump disse que havia vencido e iria à Suprema Corte para contestar o resultado. Biden, um pouco antes, fez um pronunciamento dizendo estar otimista e pediu paciência até o fim da apuração. Quem vai levar a Casa Branca?

E ainda: O presidente Jair Bolsonaro reiterou sua torcida pela reeleição de Trump no momento em que as urnas nos EUA ainda estão em apuração. Ouça essas e outras notícias desta quarta-feira, 04, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: