As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Expresso’: Defesa pede libertação de Lula, estruturas da Cultura vão para o Turismo e o novo livro de Chico Buarque

Gustavo Lopes Alves

08 de novembro de 2019 | 13h33

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça Federal em Curitiba, nesta sexta-feira (08), a libertação do petista um dia após o Supremo Tribunal Federal ter derrubado a prisão para condenados em segunda instância. Já o governo federal decidiu transferir mais estruturas da Cultura para o Ministério do Turismo, entre elas a Ancine, o Iphan e a Funarte.

E ainda: a reabertura do Parque Nacional de Abrolhos, na Bahia, e o novo livro de Chico Buarque que mostra um Rio de Janeiro desmoronando. Ouça tudo isso e muito mais no Eldorado Expresso de hoje. Clique no player acima.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tudo o que sabemos sobre:

Chico BuarqueCulturaLulapoltucaSTFturismo

Tendências:

  • Novembro Azul: entenda a campanha de prevenção do câncer de próstata
  • DPVAT: o que é e como funciona o seguro obrigatório?
  • Yuval Harari: “Algoritmos entendem você melhor do que você mesmo se entende”