Expresso: Desemprego bate recorde na pandemia; INSS sem médicos; e fumaça do Pantanal chega à São Paulo

Expresso: Desemprego bate recorde na pandemia; INSS sem médicos; e fumaça do Pantanal chega à São Paulo

Gustavo Lopes Alves

18 de setembro de 2020 | 13h35

Com menos pessoas empregadas e mais brasileiros buscando trabalho, a taxa de desemprego no País aumentou de 13,2% na terceira semana de agosto para 14,3% na quarta semana do mês, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi o mais elevado desde que a pesquisa teve início, em maio deste ano.

E ainda: a fumaça de incêndios do Pantanal que dificultou o pouso do presidente Bolsonaro no Mato Grosso e que pode causar chuva com fuligem em São Paulo. Ouça essas e outras notícias desta sexta-feira, 18, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

A população desempregada foi estimada em 13,7 milhões de pessoas na quarta semana de agosto. Foto: Carl de Souza/AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.