Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Desemprego fica abaixo de 10% pela primeira vez desde 2016

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

O desemprego no Brasil caiu de 10,5% no trimestre terminado em abril para 9,8% no encerrado em maio, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou abaixo do piso (9,9%) da pesquisa Estadão/Broadcast, que teve mediana de 10,2% e teto de 10,6%.

Nomeada para a presidência da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques pretende criar um comitê de crise com uma força tarefa para apuração das denúncias de assédio sexual no banco. À frente da Caixa, a ex-secretária do ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende reforçar ainda mais a governança do banco estatal e montar uma estrutura de apuração das denúncias e isolando a crise do resto do negócio da Caixa para não contaminar a operação da instituição financeira.

E mais: Os 20 anos do Penta e os fósseis da África que alteraram a linha do tempo da humanidade. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 30, no "Eldorado Expresso".

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.