‘Expresso’: Dia das Mulheres em Brasília, apagão na Venezuela e o exportador futebol brasileiro

‘Expresso’: Dia das Mulheres em Brasília, apagão na Venezuela e o exportador futebol brasileiro

Diego Henrique de Carvalho

08 de março de 2019 | 13h24

O Eldorado Expresso desta sexta-feira, 8, destaca o Dia Internacional da Mulher. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveita a data para comparar as mulheres a “jóias raras” e também tenta esclarecer pontos da política internacional do governo. Uma cerimonia marca o lançamento da campanha #SalveUmaMulher, promovida pela ministra Damares Alves. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o rendimento médio da mulher equivale a 79% do recebido por um homem.

O programa de hoje também aborda as falhas na comunicação do Palácio do Planalto. Ontem, durante evento no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirmou que “democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem”. Integrantes do governo precisaram se manifestar publicamente para dizer que o presidente foi mal interpretado. Ainda nesta edição, o apagão na Venezuela que suspendeu as aulas nas escolas do país. Além disso, o podcast trata dos lucros dos clubes brasileiros com venda de jogadores para o exterior. Ouça no player acima. Você também pode ouvir o Eldorado Expresso ao vivo na Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, a partir das 13h.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Eldorado Expresso”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link (https://www.deezer.com/en/show/338832).

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Eldorado Expresso”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link (https://open.spotify.com/show/6EsaGNxhSXR2Fx6T7E6F25?si=Jog0mqFHRhK4xkUG1_B1OQ).

 

Presidente Jair Bolsonaro e ministra Damares Alves. Foto: Dida Sampaio / Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.