Expresso: Dimas Covas fala na CPI sobre oferta de vacina em julho para a Saúde

Expresso: Dimas Covas fala na CPI sobre oferta de vacina em julho para a Saúde

Bárbara Guerra

27 de maio de 2021 | 13h30

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participa, nesta quinta-feira, como testemunha na CPI da Covid no Senado. O órgão do governo do Estado de São Paulo foi o primeiro centro a fornecer vacina contra a covid-19 no Brasil. A CoronaVac, que tem sido aplicada em brasileiro desde 17 de janeiro, é resultado da associação do Butantan com o laboratório Sinovac Biotech, da China. Em sua primeira declaração à CPI da Covid, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que fez a primeira oferta de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde ainda em julho de 2020, mas que não recebeu retorno.

E ainda: a tensão no Exército com a tentativa de blindagem de Eduardo Pazuello. Ouça essas e outras notícias desta quinta-feira, 27, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.