PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Doria desiste de concorrer à Presidência

Por Laís Gottardo
Atualização:

O ex-governador João Doria desistiu de concorrer à Presidência da República pelo PSDB. "Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção", afirmou. Em pronunciamento no fim da manhã desta segunda-feira, 23, ao lado do presidente do partido, Bruno Araújo, o tucano disse que entende que não é a escolha do comando da legenda. "Hoje neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB", afirmou.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), destinou R$ 240 mil para a compra de um caminhão de lixo fornecido pela empresa de uma amiga que frequenta o seu gabinete. Da liberação dos recursos até a aquisição do veículo, todas as etapas passaram pelas mãos de aliados do ministro. A estatal que fez o pregão é comandada por um apadrinhado dele, a prefeitura que efetuou a compra é de uma correligionária e a empresa que vendeu é de uma amiga que frequenta seu gabinete.

E mais: aulas extras para ajudar estudantes prejudicados na pandemia e a primeira condenação de um soldado russo por crime de guerra na Ucrânia. Ouça estas e outras notícias desta segunda-feira, 23, no "Eldorado Expresso".

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.