Expresso: Estados relatam falta de medicamento para tratar Covid; Rio fecha praias; e briga entre Bolsonaro e governadores

Expresso: Estados relatam falta de medicamento para tratar Covid; Rio fecha praias; e briga entre Bolsonaro e governadores

Bárbara Guerra

19 de março de 2021 | 13h27

Onze medicamentos – de analgésicos e bloqueadores neuromusculares – podem faltar em até dez dias no País, provocando, segundo o Fórum Nacional de Governadores, “um colapso dentro do colapso” que vive a saúde pública do Brasil em razão da pandemia de covid-19. De acordo com documento do fórum, já são 18 os Estados que relatam a escassez, por exemplo, de bloqueadores neuromusculares, usados para a intubação de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

E ainda: a guerra de Jair Bolsonaro contra governadores, de novo, no STF. Ouça essas e outras notícias desta sexta-feira, 19, no “Eldorado Expresso”. 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Equipe médica atuando em hospital de São Paulo no combate à pandemia de covid-19 Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.