Expresso: Falta se insumos para produção de vacinas contra Covid; e tentativa de aproximação do Brasil com os EUA

Bárbara Guerra

21 de janeiro de 2021 | 13h23

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, descartou nesta quarta-feira, 20, que  divergências políticas com a China sejam o motivo do atraso na entrega de insumos para produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil. O Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ainda aguardam a chegada de matéria-prima do país asiático para iniciar a produção dos imunizantes no País. O vice-presidente, Hamilton Mourão, também em declaração nesta quarta-feira, disse que há um “movimento positivo” para que as tratativas avancem.

E ainda: a tentativa de aproximação do Brasil com o governo Joe Biden. Ouça essas e outras notícias desta terça-feira, 19, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.