Expresso: Fila do Bolsa Família; Bolsonaro sobre jornalista; e Previdência em São Paulo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Fila do Bolsa Família; Bolsonaro sobre jornalista; e Previdência em São Paulo

Gustavo Lopes Alves

19 de fevereiro de 2020 | 13h25

A fila de brasileiros que esperam pelo Bolsa Família já chega a 3,5 milhões de pessoas, o que  representa 1,5 milhão de famílias de baixa renda. O gargalo tem provocado um princípio de colapso na rede de assistência social de municípios, sobretudo os pequenos e médios. Sem o dinheiro do programa social, a população voltou a bater à porta das prefeituras em busca de comida e outros auxílios. São os chamados benefícios eventuais, demandas que sobrecarregam as combalidas finanças das prefeituras.

E ainda: Entenda o que muda com a reforma da Previdência em São Paulo. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 19. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Beneficiários exibem cartões do Bolsa Família. Foto: Agência Brasil (20/10/2010)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: