Expresso: Fórmulas ajudam em organizações criminosas, mais uma morte por cerveja em BH e caso família real

Expresso: Fórmulas ajudam em organizações criminosas, mais uma morte por cerveja em BH e caso família real

Gustavo Lopes Alves

16 de janeiro de 2020 | 13h31

A Matemática e a Física se tornaram aliadas inovadoras nas investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. Conceitos científicos e até fórmulas têm sido estudadas como ferramentas para decifrar organizações criminosas, identificar quais as peças principais das redes – e como é possível desmontar essas organizações.

E ainda: a maior parte dos canadenses não quer que o governo local banque as despesas dos duques de Sussex, Harry e Meghan, caso eles decidam viver no país. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quinta-feira, 16. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Policiais federais em ação da Operação Darknet Foto: Divulgação/PolíciaFederal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.