Expresso: Garimpo ilegal na Amazônia; e as últimas informações sobre a pandemia de covid-19 no Brasil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Garimpo ilegal na Amazônia; e as últimas informações sobre a pandemia de covid-19 no Brasil

Gustavo Lopes Alves

31 de julho de 2020 | 13h36

O avanço dos garimpos ilegais na Amazônia ameaça, agora, a mais cara e moderna rede de transmissão de energia do Brasil. A rota do crime minerário passa agora embaixo do linhão de 2.076 quilômetros de extensão que distribui a energia da hidrelétrica de Belo Monte, com riscos graves de derrubar suas torres e causar um apagão nacional.

E ainda: as últimas informações sobre a pandemia de covid-19 no Brasil. Ouça essas e outras notícias desta sexta-feira, 31, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Imagem aérea mostra atividade minerária nas bases da torre de transmissão de energia. Foto: BMTE/Divulgação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: