Expresso: Governo comenta colapso em Manaus; e o avanço da pandemia na região Sudeste

Expresso: Governo comenta colapso em Manaus; e o avanço da pandemia na região Sudeste

Bárbara Guerra

15 de janeiro de 2021 | 13h25

Após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitir o “colapso” na rede de saúde de Manaus, com pacientes morrendo por asfixia por falta de oxigênio nos hospitais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 15, já ter feito a sua parte. Segundo ele, foram enviados recursos e outros meios ao Amazonas para o enfrentamento da covid-19. O vice-presidente, Hamilton Mourão, também saiu em defesa do governo, dizendo que não era possível prever a situação em Manaus e que estão fazendo ‘além do que podem’.

E ainda: o avanço da pandemia na região Sudeste. Ouça essas e outras notícias desta sexta-feira, 15, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus, levando pacientes internados à morte por asfixia Foto: Bruno Kelly/ Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.