As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Governo vai buscar brasileiros na China; Bolsonaro desafia governadores e as confusões da política americana

Gustavo Lopes Alves

05 de fevereiro de 2020 | 13h31

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os militares envolvidos no resgate de brasileiros em Wuhan, na China, também terão de passar por período de quarentena no Brasil. A cidade é o epicentro do novo coronavírus. Dois aviões da frota presidencial devem sair do Brasil hoje para buscar 29 pessoas em Wuhan. A previsão é que eles retornem ao País no próximo sábado. O presidente Jair Bolsonaro também reagiu a críticas de governadores sobre a intenção do governo de alterar a forma de cobrança de ICMS sobre a gasolina e o diesel, e voltou a responsabilizar os Estados pela alta do preço nos combustíveis. Em uma provocação, disse que poderia “zerar” tributos federais caso eles acabem com a incidência do imposto estadual.

E ainda: ao fim do discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o Estado da União no Congresso dos Estados Unidos, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, rasgou o que seria uma cópia do pronunciamento do republicano. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 05. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.