Expresso: Governo zera taxa de importação de armas; e os negros como principais alvos de mortes pela polícia

Expresso: Governo zera taxa de importação de armas; e os negros como principais alvos de mortes pela polícia

Bárbara Guerra

09 de dezembro de 2020 | 13h37

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) zerou a alíquota do imposto de importação de revólveres e pistolas. A mudança na alíquota, que era de 20%, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 9. A medida vale a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

E ainda: os negros como principais alvos de mortes pela polícia. Ouça essas e outras notícias desta quarta-feira, 09, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Governo zera imposto de importação de revólveres e pistolas; na foto, um instrutor de tiro em SP Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.