Expresso: Ibama recolhe agentes; prefeitura de São Paulo autoriza volta às aulas; e a vacina chinesa

Expresso: Ibama recolhe agentes; prefeitura de São Paulo autoriza volta às aulas; e a vacina chinesa

Gustavo Lopes Alves

22 de outubro de 2020 | 13h42

O Ibama deu ordem para que todos os agentes de combate a incêndios do órgão ambiental em campo no País voltem imediatamente para as suas bases a partir da meia-noite desta quinta-feira, 22. A ordem partiu da Diretoria de Proteção Ambiental, que opera o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Hoje, há cerca de 1.400 agentes do órgão em ação contra os incêndios em todo o Brasil.

E ainda: as reações adversas na guerra política pela vacina chinesa. Ouça essas e outras notícias desta quinta-feira, 22, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Ibama encara uma queda de braços com o Ministério da Economia e alega que a pasta tem segurado a execução financeira do orçamento do instituto. Foto: Sérgio Moraes/Ascom/AGU

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.