Expresso: Inflação de outubro é a maior em 19 anos

Laís Gottardo

10 de novembro de 2021 | 14h32

A inflação acelerou para 1,25% em outubro, no maior resultado para o mês desde 2002, quando foi de 1,31%. Com isso, a inflação oficial do País acumula altas de 8,24% no ano e de 10,67% em 12 meses, informou nesta quarta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em outubro do ano passado, a variação mensal foi de 0,86%.

A agência climática da Organização das Nações Unidas publicou nesta quarta-feira o rascunho do documento final que deve ser assinado pelos países ao fim da Cúpula do Clima em Glasgow, a COP-26. Negociadores de quase 200 nações trabalham para chegar a um acordo final até o fim de semana, quando acaba a conferência. No texto, os governos são cobrados a apresentar, até o fim do ano que vem, metas mais ambiciosas de corte de emissões de gases ao longo desta década.

E mais: ex-ministro Sergio Moro oficialmente no Podemos e a hostilidade contra um torcedor mirim do peixe por causa da camisa do Palmeiras. Ouça estas e outras notícias desta quarta-feira, 10, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.