Expresso: Inflação em 10,54% piora projeções para 2022

Laís Gottardo

11 de março de 2022 | 13h26

Pressionada pelos reajustes de mensalidades escolares e pelo encarecimento dos alimentos, a inflação oficial no País acelerou a 1,01% em fevereiro, quase o dobro da taxa de 0,54% registrada em janeiro, segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados nesta sexta-feira, 11, pelo IBGE. O resultado foi o mais elevado para meses de fevereiro desde 2015.

A Rússia ampliou nesta sexta-feira o cerco militar às cidades ucranianas de Lutsk, Ivano-Frankivsk, no oeste, e Dnipro, no centro. Autoridades ucranianas informaram que ataques aéreos foram registrados nas três cidades durante esta manhã (madrugada no Brasil). Enquanto isso, imagens de satélite mostram as forças militares russas em preparação para um novo ataque contra a capital, Kiev.

E ainda: as novas sanções econômicas dos Estados Unidos contra a Rússia e uma operação da Polícia Federal contra aliados de Jair Bolsonaro. Ouça estas e outras notícias desta sexta-feira, 11, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.