Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Inflação faz preço de mesmo item variar mais de 500% entre estabelecimentos

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

A disparada da inflação, que bateu 10% em 12 meses até setembro, segundo o IPCA-15, trouxe um problema adicional para os brasileiros na hora de ir às compras: uma grande variação de preço de um mesmo produto entre estabelecimentos diferentes. Levantamento das cotações de 15 itens de consumo básico, entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, revela diferença de até 578% no preço do mesmo creme dental. A embalagem do produto com 90 gramas, da mesma marca, foi encontrada pelo menor preço de R$ 1,18 e o maior, de R$ 8.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, divulgou o calendário dos últimos trabalhos da comissão e marcou a votação do relatório final para 20 de outubro. Nesta quinta, a CPI ouve o empresário Otávio Fakhoury, suspeito de financiar a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia. Ele usou o argumento da liberdade de opinião para justificar suas críticas às vacinas e ao uso de máscaras.

PUBLICIDADE

E mais:  Um reforço no vale-gás para a população de baixa renda e um recuo na taxa de desemprego que ainda afeta mais de 14 milhões de pessoas. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 30, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.