Expresso: Luciano Hang depõe à CPI da covid na próxima semana

Laís Gottardo

23 de setembro de 2021 | 13h32

A CPI da Covid marcou para a próxima quarta-feira, dia 29, o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. A convocação dele já tinha sido aprovada em junho, mas faltava marcar a data. A CPI quer aprofundar investigações sobre envolvimento de Hang em esquemas de disseminação de informações falsas sobre tratamentos ineficazes contra a covid. Hang foi assunto na CPI nesta quarta-feira, nas investigações sobre a Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, falecida em fevereiro após complicações da covid, era cliente do plano de saúde. A empresa se tornou alvo da CPI após médicos afirmarem que a rede virou uma espécie de “laboratório” para testes de medicamentos sem eficácia comprovada. O Estadão revelou que um dos casos é o da mãe do empresário Luciano Hang, Regina.

Menos de uma semana após ter recomendado a suspensão da imunização contra a covid-19 em adolescentes sem comorbidade, o Ministério da Saúde recuou da decisão na noite desta quarta-feira, 22. A pasta afirmou que a restrição foi imposta de “forma cautelar” e que, após apuração de todos os riscos e benefícios, a medida está suspensa e a nova recomendação é para que esse público seja vacinado.

E mais: uma pesquisa eleitoral boa para Lula e ruim para Jair Bolsonaro e a negociação para o pagamento de dívidas do governo até com barris de petróleo. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 23, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.