Expresso: Mais de 20 mortos por chuvas em SP

Laís Gottardo

31 de janeiro de 2022 | 13h30

Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram a região metropolitana e o interior de São Paulo neste domingo, 30. Oito crianças estão entre as vítimas. Municípios também registraram o transbordamento de rios, alagamentos, deslizamentos e interdições de rodovias, ruas e avenidas após chuvas intensas atingirem a região. Cerca de 340 famílias estão desabrigadas e outras 320 foram desalojadas, segundo o governo estadual.

Os autotestes de covid-19, aprovados na última sexta-feira, 28, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devem chegar às farmácias em meados de março. A previsão é do CEO da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, entrevistado nesta segunda-feira pela Rádio Eldorado. Ele calcula que o autoteste mais barato deve custar em torno de R$ 50 a unidade.

E ainda: como vai ficar a conta de luz em fevereiro e um levantamento do Estadão mostrando as cidades que mais votam o Centrão, o grupo que manda no Congresso e no governo. Ouça estas e outras notícias desta segunda-feira, 31, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.