Expresso: Ministro Paulo Guedes anuncia antecipação da entrega de 14 milhões de vacinas da Pzifer até junho

Laís Gottardo

08 de março de 2021 | 13h36

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que a Pfizer antecipará o cronograma e entregará 14 milhões de doses de vacina contra a covid-19 até junho. Segundo ele, isso representa um aumento no lote de curto prazo em 50%. De acordo com o ministro, a Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses.

Governadores de pelo menos 22 Estados articulam um pacto nacional com restrições para conter a pandemia e o colapso nos hospitais. Até agora, apenas cinco Estados ainda não se manifestaram sobre a proposta, de acordo com a assessoria do governador piauiense; a consulta ainda segue em andamento.

E mais: o Brasil visto como ameaça global de transmissão da Covid-19 e, em pleno século 21, a discussão no STF sobre assassinatos de mulheres como “legítima defesa da honra” masculina.

Ouça essas e outras notícias desta segunda-feira, dia 08, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.