‘Expresso’: Mortes em novo temporal no Rio, posse no MEC e tramitação da reforma na CCJ
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Expresso’: Mortes em novo temporal no Rio, posse no MEC e tramitação da reforma na CCJ

Diego Henrique de Carvalho

09 de abril de 2019 | 13h34

O Eldorado Expresso desta terça-feira, 9, tem como principal assunto a forte chuva que levou caos ao Rio de Janeiro. Ao menos quatro pessoas morreram. Em quatro horas, choveu mais na cidade do que nos dias 6 e 7 de fevereiro deste ano, quando seis pessoas faleceram também por causa de um temporal. O prefeito Marcelo Crivella (PRB), por sua vez, associou o novo episódio ao que chamou de “problemas históricos” do Rio e à falta de investimento federal. Ouça no player abaixo.

Outros assuntos deste podcast são a posse do novo chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, que já tem reunião ministerial com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL); a leitura do parecer da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara; a expectativa para as eleições em Israel; a mudança (não tão nova assim) no comando da CBF, que agora será presidida por Rogério Caboclo; a proibição de cigarro nos parques temáticos da Disney; entre outros assuntos. Você também pode ouvir o Eldorado Expresso ao vivo na Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, a partir das 13h.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Eldorado Expresso”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link (https://www.deezer.com/en/show/338832).

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Eldorado Expresso”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link (https://open.spotify.com/show/6EsaGNxhSXR2Fx6T7E6F25?si=Jog0mqFHRhK4xkUG1_B1OQ).

 

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 18h35 e às 20h55 passou para o estágio de crise – o mais grave de três níveis de risco, segundo a escala usada pela Prefeitura. Foto: Mauro Pimentel / AFP