Expresso: Mourão afirma que PF e Marinha atuarão contra garimpo

Laís Gottardo

25 de novembro de 2021 | 13h31

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta quinta-feira que a atuação de centenas de garimpeiros em balsas ilegais no Rio Madeira pode ter o apoio de membros do tráfico de drogas. Segundo o vice-presidente, o interesse do narcotráfico em explorar as rotas fluviais da Amazônia passa não apenas pelo transporte de drogas, mas também pelo interesse no comércio de ouro. O vice-presidente comentou que a Polícia Federal, a Marinha e o Ibama já estão se preparando para agir.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), uma prévia da inflação, teve alta de 1,17% em novembro, a maior variação para o mês desde 2002. Conforme informou o IBGE nesta quinta-feira, no ano, o indicador acumula alta de 9,57% e, em 12 meses, de 10,73%. A gasolina respondeu pelo maior impacto mensal no índice, com aumento de 6,62%, e influenciou o resultado dos transportes, que registraram, de longe, a maior variação (2,89%). No ano, o combustível acumula variação de 44,83% e, em 12 meses, de 48%

E mais: a desistência de Luiz Henrique Mandetta de concorrer na eleição presidencial e a indefinição nas festas de réveillon na pandemia. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 25, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.