Expresso: Na CPI, Ernesto Araújo nega “declarações antichinesas”

Expresso: Na CPI, Ernesto Araújo nega “declarações antichinesas”

Bárbara Guerra

18 de maio de 2021 | 13h41

O ex-chanceler Ernesto Araújo é ouvido nesta terça-feira, 18, pelos senadores da CPI da Covid. Um dos principais temas de sua audiência é a relação do Brasil com a China durante seu tempo no comando do Itamaraty. Ele afirmou que não fez declarações “antichinesas” e foi confrontado pelo presidente da comissão, Omar Aziz. Ele afirmou que o Itamaraty acompanhou os trâmites burocráticos dos insumos para as vacinas, mas não foi identificada nenhuma correlação com o atraso dos insumos com declarações do governo brasileiro.

E ainda: cinco milhões de pessoas à espera da segunda dose da vacina anticovid. Ouça essas e outras notícias desta terça-feira, 18, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Reprodução/TV Senado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.