Expresso: ‘Não vejo que haja clima para impeachment’, diz Mourão

Laís Gottardo

08 de setembro de 2021 | 13h29

Embora a discussão dentro dos partidos políticos sobre um eventual apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro tenha crescido após as manifestações governistas com pautas antidemocráticas, o vice-presidente Hamilton Mourão descartou, nesta quarta-feira,8, existir clima no Congresso para aprovar a cassação do chefe do Planalto. Ele também fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo preferencial de Bolsonaro nos discursos deste 7 de Setembro.

A maioria dos partidos reagiu duramente contra os discursos feitos pelo presidente nos atos, em Brasília e São Paulo. A subida de tom de Bolsonaro, que desafiou decisões de ministros do STF, provocou pressão por uma resposta mais dura no Legislativo. As atenções se voltam novamente para o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem cabe a decisão sobre a abertura de processo de impeachment. Sobre sua mesa, há 124 pedidos de cassação do mandato de Bolsonaro.

E mais: a proposta para regulamentar as criptomoedas no Brasil e a discussão no Judiciário sobre a proteção da Lei Maria da Penha a mulheres transsexuais. Ouça estas e outras notícias desta quarta-feira, 08, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.