Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Nova variante da Covid começa a chegar a outros estados; a história do leite condensado; e o auxílio emergencial: volta?

PUBLICIDADE

Por Bárbara Guerra
Atualização:

A partir do sequenciamento genético do coronavírus coletado em exames de pacientes infectados na capital amazonense, os cientistas verificaram que, até novembro, não havia registro da cepa P.1 entre as amostras analisadas. Já no mês de dezembro, 52,2% dos genomas sequenciados eram da nova variante. Em janeiro, esse índice passou para 85,4%. E a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou os três primeiros casos importados de covid-19 no Estado causados pela nova variante brasileira do coronavírus.

PUBLICIDADE

E ainda: a pressão pela volta do auxílio emergencial. Ouça essas e outras notícias desta terça-feira, 26, no "Eldorado Expresso".

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Manaus vive aumento de internações e escassez de oxigênio para pacientes Foto: Bruno Kelly/Reuters
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.