Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: PF investiga superfaturamento em impressões do Enem

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Bancarrota para investigar suposto superfaturamento de R$ 130 milhões em contrato fechado com gráficas para impressão das provas do Enem. As fraudes sob suspeita teriam ocorrido entre 2010 e 2019, segundo a investigação. Segundo os investigadores, as apurações desenvolvidas em conjunto com a CGU miram contratos de R$ 880 milhões. A PF investiga se o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contratou uma empresa para realização do Enem, 'sem observar as normas de inexigência de licitação'.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso deu um prazo curto, até esta quarta, para que os ministérios da Casa Civil, Justiça, Saúde e Infraestrutura se manifestem sobre a exigência do passaporte da vacina ou quarentena obrigatória para a entrada de viajantes no Brasil. O pedido atende uma ação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade pedindo que o Brasil adote medidas recomendadas pela Anvisa.

PUBLICIDADE

E ainda: Os médicos vítimas de extrema exaustão na pandemia e o recuo do prefeito do Rio que agora quer queima de fogos no réveillon em Copacabana. Ouça estas e outras notícias desta terça-feira, 7, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.