Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Planalto avalia nomes para substituir Pazuello no Ministério da Saúde

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Outros dois cardiologistas estão cotados pelo Palácio do Planalto para assumir a vaga de Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde - como informou o Estadão neste domingo, 14, o presidente Jair Bolsonaro decidiu trocá-lo e já procura um substituto. São eles: Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e José Antonio Franchini Ramires, professor titular do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. A médica Ludhmila Hajjar chegou a reunir-se no fim de semana com o Presidente Bolsonaro para tratar do convite, mas, recusou em reunião nesta manhã.

O Congresso Nacional promulgou nesta segunda-feira, 15, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial, que destrava uma nova rodada do auxílio emergencial. O ato foi assinado pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante sessão solene do Legislativo.

E ainda: o aumento nos preços dos medicamentos e a orientação do Vaticano que proíbe a bênção a união entre homossexuais.

PUBLICIDADE

Ouça essas e outras notícias desta segunda-feira, 15, no "Eldorado Expresso".

 

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.