Expresso: Prefeitura de SP antecipa feriados; isolamento social tem baixa adesão; e colapso nas UTI’s

Expresso: Prefeitura de SP antecipa feriados; isolamento social tem baixa adesão; e colapso nas UTI’s

Bárbara Guerra

18 de março de 2021 | 13h33

O prefeito Bruno Covas (PSDB) informou em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira, que a capital teve a primeira morte de paciente com covid-19 por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse ainda que ao menos 475 pessoas aguardavam por uma vaga em UTI na capital. Em coletiva de imprensa, ele anunciou que a cidade de São Paulo irá antecipar dois feriados municipais deste ano e outros três de 2022, para os dias 26, 29, 30 e 31 de março, e 1º de abril. Somados com o fim de semana e a Páscoa, a capital terá dez dias seguidos de recesso.

E ainda: a situação de colapso nas UTIs e as cidades que fazem lockdown e vetam até aluguel de sítios no combate à pandemia. Ouça essas e outras notícias desta quinta-feira, 18, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Bruno Covas confirma primeira morte de paciente por falta de vaga em UTI na capital Foto: Marcelo Chello/Estadão (1/12/2020)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.