Expresso: Presidente Bolsonaro prevê ‘pacote de bondades’ na Economia

Laís Gottardo

02 de agosto de 2021 | 13h47

Com apoio do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro vem montando um cardápio de medidas econômicas para evitar maior perda de popularidade, na esteira das revelações feitas pela CPI da covid-19, e chegar competitivo ao pleito do próximo ano. Entre outras, estão no cardápio de “bondades” a elevação para R$ 300 (ou mesmo um valor acima) do benefício médio do Bolsa Família; um botijão a cada dois meses para família de baixa renda com dinheiro da Petrobras; aumento da faixa de isenção e correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e desoneração forte do imposto pago pelas empresas.

No segundo ano de pandemia, a volta às aulas das redes pública e privada e do Ensino Superior podem acontecer no modo presencial a partir desta segunda-feira, 02, em algumas cidades, como São Paulo. Fora o desafio de recuperar o aprendizado pré-pandemia e evitar a evasão dos estudantes, a reabertura das escolas ocorre em um momento em que crianças e jovens estão ficando mais míopes.

E mais: aumentam as crianças brasileiras míopes e os adultos insones por causa da pandemia de coronavírus. Ouça estas e outras notícias desta segunda-feira, 02, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.