‘Expresso’: Queda do Brasil no IDH, Bolsonaro x Fernández e Rússia banida de eventos esportivos

Diego Henrique de Carvalho

09 de dezembro de 2019 | 13h26

O Brasil cai uma posição no ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH. Considerando “apenas” a desigualdade, a queda é de 23 posições, segundo a Organização das Nações Unidas. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro reprova a lista de convidados e veta a presença do alto escalão do governo brasileiro na posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Acompanhe ainda a Rússia banida de eventos esportivos por não controlar o doping de atletas. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 9. Clique no player acima.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.