Expresso: Queda do secretário da Cultura, roubo de carga de carne e resultado do Enem

Expresso: Queda do secretário da Cultura, roubo de carga de carne e resultado do Enem

Gustavo Lopes Alves

17 de janeiro de 2020 | 13h27

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referências ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo o Estado apurou com auxiliares próximos de Bolsonaro, a situação de Alvim ficou “insustentável”. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já foi comunicado da decisão.

E ainda: o Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje que 53 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 obtiveram nota máxima na prova de redação, enquanto outros 143.736 zeraram. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta sexta-feira, 17. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim. Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: