‘Expresso’: Recuo de Moraes sobre censura, enterro de catador herói e Páscoa ‘salgada’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Expresso’: Recuo de Moraes sobre censura, enterro de catador herói e Páscoa ‘salgada’

Diego Henrique de Carvalho

19 de abril de 2019 | 13h34

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de revogar a determinação dele próprio que censurou os veículos Crusoé e O Antagonista, magistrados do Supremo Tribunal Federal agora avaliam se será preciso ou não levar ao plenário a análise do inquérito aberto para apurar supostas fake news, ofensas e ameaças contra a Corte. A percepção majoritária no STF é que o episódio de censura trouxe enorme desgaste ao tribunal. Este é o destaque do Eldorado Expresso desta sexta-feira, 19. Ouça no player abaixo.

Ainda nesta edição, a apresentadora Carolina Ercolin fala sobre o enterro do catador que acabou morto ao tentar ajudar família fuzilada com 80 tiros no Rio de Janeiro; o contra-ataque do hater argentino que foi desculpado por vítimas; a mudança no comando da secretaria do Esporte do governo de Jair Bolsonaro; os preços elevados dos ovos de Páscoa; entre outros assuntos. Você também pode ouvir o programa ao vivo na Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, a partir das 13h.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Eldorado Expresso”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link (https://www.deezer.com/en/show/338832).

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Eldorado Expresso”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link (https://open.spotify.com/show/6EsaGNxhSXR2Fx6T7E6F25?

 

Alexandre Moraes, ministro do STF. Foto: Hélvio Romero/Estadão

 

Tendências: