‘Expresso’: Regularização de ocupações na Amazônia, TSE descarta biometria nas eleições deste ano e a evasão escolar no ensino médio

Gustavo Lopes Alves

15 de julho de 2020 | 13h42

O governo prepara uma ofensiva para titular milhares de ocupações feitas décadas atrás na região amazônica, todas hoje em situação irregular, por meio de sistemas e vistoria a distância. A ação é uma das principais respostas que o vice-presidente Hamilton Mourão pretende dar ao crescimento do desmatamento na região.

E ainda: TSE decide retirar a necessidade da identificação por biometria na votação das eleições municipais deste ano após recomendação feita por infectologistas; e pretos e pardos são maioria entre os dez milhões de jovens que deixam o ensino médio no Brasil. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 15. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.