PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: Relatório da CPI acusa Bolsonaro de crimes intencionais na pandemia

Por Laís Gottardo
Atualização:

O relatório final da CPI da Covid, ao qual o Estadão teve acesso, afirma que o governo do presidente Jair Bolsonaro agiu de forma dolosa, ou seja, intencional, na condução da pandemia, tornando-se responsável pelas milhares de vidas perdidas ao longo dos últimos meses. Composto por 1.052 páginas, o documento analisa os possíveis crimes cometidos pelo presidente e por aliados, além de sugerir a continuidade das investigações.

A retomada obrigatória das aulas presenciais a partir desta segunda-feira tenta conter um alto índice de evasão escolar verificado com o ensino remoto durante a pandemia. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares. Em entrevista à Rádio Eldorado, ele disse que o retorno à escola é uma nova oportunidade para 35% dos alunos da rede estadual, que se afastaram dos estudos e não cumpriram tarefas. O retorno obrigatório às aulas presenciais também vale para alunos com menos de 12 anos, público para o qual ainda não há autorização para o uso de vacinas contra a covid no Brasil.

PUBLICIDADE

E mais:  a liberação de lotação total em cinemas e teatros do Rio e o crescimento do PCC no cartel internacional das drogas na Bolívia. Ouça estas e outras notícias desta segunda-feira, 18, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.