‘Expresso’: Resultado do leilão do pré-sal, brasileiros em extrema pobreza e o livro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Expresso’: Resultado do leilão do pré-sal, brasileiros em extrema pobreza e o livro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Diego Henrique de Carvalho

06 de novembro de 2019 | 13h31

O megaleilão do pré-sal, que aconteceu no Rio de Janeiro, só conseguiu arrecadar R$ 69,96 bilhões dos R$ 106 bilhões previstos. A Petrobrás foi protagonista: ficou com duas áreas e outras duas não tiveram ofertas. Ao mesmo tempo, também na capital fluminense, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, aponta que o número de brasileiros vivendo na extrema pobreza cresceu de 9 milhões para 13,5 milhões em quatro anos.

Confira ainda: a polêmica proposta de extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes, o aumento do salário mínimo para tentar conter os protestos no Chile e o livro que será lançado sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil que marcou uma fase de ouro da TV Cultura. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta quarta-feira, 6. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Elenco da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’. Foto: Marisa Cauduro

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: