Expresso: Saúde anuncia dose de reforço a todos os adultos

Laís Gottardo

16 de novembro de 2021 | 13h26

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira, 16, que o governo vai aplicar uma dose de reforço da vacina de covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A aplicação será para quem tomou a segunda dose há mais de cinco meses. Segundo Queiroga, há “doses de vacinas suficientes” para abastecer as 38 mil unidades básicas de saúde do País. As pessoas que tomaram a vacina da Jansen seguirão outras regras. Elas deverão tomar uma segunda dose do mesmo imunizante, dois meses após a primeira aplicação. Após cinco meses do esquema vacinal completo, é que essas pessoas receberão o reforço. Queiroga também lançou na manhã desta terça-feira a campanha Mega Vacinação, para convocar a população para completar o esquema vacinal contra a covid entre 20 e 26 de novembro. Cerca de 21 milhões estão aptas a tomar a segunda dose.

 E mais: o casamento adiado de Jair Bolsonaro com o PL e o sinal de reconciliação entre Lula e Geraldo Alckmin. Ouça estas e outras notícias desta terça-feira, 16, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.